quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A minha inspiração!

Indícios me levam a crer que resolvi retomar minha paixão pelo artesanato... Muita coisa aconteceu durante a longa pausa.

Antes de retomar as postagens sobre Gastronomia, Samba e Artesanato, resolvi apresentar para vocês a minha inspiração.



Compartilho aqui a carta que escrevi e li para a Laís em sua missa de sétimo dia:


Minha infinita amiga Laís!

Prometi para você que ficaria tudo bem... E ficou! Como e o que falar nesse momento em que procuro viver a transformação que me foi oferecida a partir de tua ausência? Com quem comemorar os bons momentos? Para os braços de quem correr?
São tantos os sentimentos confusos aqui dentro. Mas, em meio a tantas incertezas, um sentimento único me dá sustentação, me dá base, força e coragem para o novo amanhecer: o seu amor e a sua amizade! Uma vez você me agradeceu por tudo o que eu fazia para você, por segurar na sua mão em momentos tão difíceis e por curtir com você os bons momentos, sempre que possíveis. Quem agradece, na verdade, sou eu! Eu tive o privilégio de estar perto da pessoa mais linda que já existiu.
Quero te agradecer por todas as alegrias vividas ao teu lado. Pelas preocupações e cuidados que você tinha comigo mesmo durante a sua luta, pelos projetos e sonhos, pelos sambas que fomos, pelos shows que assistimos, pelos inúmeros macarrões que fiz para você, pelas conversas sem fim, pelos sanduíches que comemos, pelos abraços que trocamos, pelos brigadeiros, pelos jogos que assistimos, pelos sustos que passamos, pelos momentos difíceis que enfrentamos. Enfim, agradeço por ter convivido com você, pelo amor que te dei e pelo amor que recebi.
Minha amiga, como eu gostaria que estivesses ao meu lado. Visível aos meus olhos. Isso não é mais possível. Hoje meu coração vê mais longe que meus olhos e sei que você intercede por nós. Eu te sinto a cada pulsar e a cada respiração.
A saudade já é imensa. Quando ela aperta e a dor aumenta, Deus me dá o consolo e a certeza de que hoje temos um anjo no céu que guarda, protege, zela e cuida das nossas vidas.
Hoje, já não podemos mais viver sem te sentir. Sua vida Deus levou para Ele, para que você brilhasse no céu e seguisse em uma nova missão.
E, em nome do projeto de vida infelizmente interrompido, eu te peço:
Espere–me no céu, minha grande amiga. Para começarmos de novo. O mundo não verá a nossa amizade se acabar.
Nossa amizade é tão grande, tão grande que não vai acabar nunca.
E a vida é tão curta, tão curta, que não basta para nosso exílio.
Espere-me no céu, minha grande amiga, para além das nuvens de algodão, continuarmos nossa amizade eterna, que fará parte de mim até o dia em que Deus me permitir te encontrar.
Eu te amo para sempre!

Sua amiga, Renata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário